As instruções do criador

Criação

Criações

Os cavalos podem começar a reproduzir-se a partir dos 2 anos e 6 meses.

Com os seus garanhões:

  • Faça ofertas de cobrição públicas, com um limite de 100 por dia.
  • Faça uma oferta de cobrição reservada a uma égua específica, incluindo a uma das suas próprias éguas.

Com as suas éguas:

  • Escolha de entre as ofertas de cobrição públicas.
  • Aceite uma oferta de cobrição reservada, incluindo de um dos seus próprios garanhões.

Cada cobrição custa entre 500 equus e 7 500 equus, a menos que o garanhão seja seu.

Além desses custos, terá ainda os custos de veterinário, que variam entre 100 equus e 2 500 equus, dependendo da sua reserva de equus.

Gestação

a gestação demora 12 meses. A partir do 8º mês, por 50 Equus pode pedir uma ecografia para saber previamente o sexo, a raça e a pelagem do potro. Ao alcançar esta fase, a égua só pode fazer missões.No 12º mês de gestação, tem de chamar um veterinário e certificar-se de que a égua se encontra alojada num centro equestre. Se não chamar um veterinário, perderá o potro.

Assim que o potro nascer poderá dar-lhe um nome e começar a tratar dele. Assim que estiver separado da sua mãe aos 6 meses, terá que o alojar num centro equestre.

O nascimento é a única ação que pode ocorrer após a meia-noite no histórico do cavalo.

Lembre-se de que não é necessariamente uma vantagem, por exemplo, de cruzar uma égua excelente no adestramento com um cavalo cujo ponto forte é a velocidade. Na realidade, a descendência não será necessariamente melhor em cada uma destas características. Por isso, é melhor favorecer a criação entre raças semelhantes.

O nascimento é um exercício cansativo para uma égua. Deverá aguardar um intervalo de pelo menos 10 meses entre o nascimento do último potro e a próxima gestação.

Cavalos castrados

Pode castrar os seus machos que tenham idade compreendida entre 2 anos e meio e 6 anos de idade. O seu cavalo ficará então castrado. Já não se poderá reproduzir, mas ganhará um bónus (resistência: +8, velocidade: +8, adestramento: +4). Castrar um cavalo leva pelo menos duas horas.

Tenha em conta que não é possível dar um Relâmpago de Zeus a um cavalo castrado, sendo que a castração é irreversível.

O potro

O nascimento correu lentamente, nasceu um potro. A sua raça é determinada pela raça maioritária dos seus ascendentes se não se tratar de uma "raça pura". A sua pelagem é selecionada aleatoriamente entre as pelagens autorizadas pela raça do potro.

As capacidades do seu potro dependem das características genéticas dos seus pais e também do seu nível de treino e ganhos em competições.

Os potros que produzir ficarão com as suas mães, na mesma cavalariça, até aos 6 meses. Não terão de ser colocados num centro equestre durante este período, e apenas precisam do leite da sua mãe.

Unicórnios

Os unicórnios são muito raros e reproduzem cavalos ordinários.

A criação só é possível entre unicórnios da mesma raça. Depois, vai precisar de alguma sorte para conseguir um potro de unicórnio.

Todos os dias, pode ativar 2 sessões de cobrição de unicórnio, sempre que quiser. Uma sessão é ativada assim que confirmar a cobrição de um unicórnio fêmea. A partir desse momento, tem 60 segundos para cobrir todos os unicórnios fêmea que quiser.

Depois de ter usado ambas as sessões de cobrição, tem de aguardar até ao próximo dia (após a atualização diária) para poder cobrir os seus unicórnios novamente.

Lembre-se, só pode cobrir um unicórnio pelo menos 10 horas reais após a sua conceção ou após a sua cobrição anterior.Portanto, deve espaçar as suas sessões de cobrição.

Burros

Os burros apenas podem reproduzir-se três vezes nas suas vidas, e apenas com outro burro. Trata-se da única espécie cujo potencial genético diminui a cada geração.
Quando um burro macho é posto em venda, quaisquer cobrições que ele tenha oferecido e ainda não tenham sido aceites são canceladas.

Cavalos de trabalho

Os cavalos de trabalho só se podem reproduzir 3 vezes ao longo das suas vidas, e apenas com outras éguas de trabalho.

Quando um cavalo de trabalho é colocado à venda, as cobrições pendentes que ainda não foram aceites por uma égua são canceladas.