As instruções do criador

A competição

Quando o seu cavalo tiver 3 anos, pode dar início às competições! Para que o cavalo participe em competições, tem de o especializar num tipo de competição e oferecer-lhe um suadouro, uma sela e uma cabeçada que correspondam à sua especialidade.

As competições permitir-lhe-ão ganhar dinheiro de acordo com o seu sucesso, como ainda melhorar as capacidades dos seus cavalos. Uma vez que o seu potencial não é ilimitado, chegará uma altura em que as capacidades do seu cavalo deixarão de melhorar graças às competições.

Todas as competições têm um nível de dificuldade que determina o nível de capacidade mínimo e máximo dos cavalos que podem participar, independentemente da disciplina escolhida. Cada centro equestre define o nível de dificuldade que deseja para as suas competições.

No início, o seu cavalo só pode participar em competições para cavalos com menos de 20 vitórias. Assim que ele alcançar as 20 vitórias, todas as inscrições pendentes para competições são canceladas. A partir daí, já vai poder participar em competições que concedem mais prestígio.

Não pode inscrever mais de 2 cavalos dos seus estábulos numa competição.

Em todas as páginas de perfis de cavalos, entre outras informações, encontrará um resumo das vitórias e resultados de competições nas quais o cavalo participou.

Competições de Equitação Inglesa

As competições de Equitação Inglesa são para cavalos especializados em Equitação Inglesa que tenham uma cabeçada e sela Inglesa. Existem 4 tipos de competições:

As corridas de velocidade de galope e trote são restringidas a certos cavalos com base no seu nível de galope (nas corridas de galope) e no seu nível de trote (nas corridas de trote). Os cavalos também precisam de boas capacidades de velocidade e adestramento, se quiser que eles se tornem campeões.

O corta-mato é uma disciplina muito física que exige uma grande resistência, assim como boas capacidades de salto e uma grande obediência. A inscrição é restringida com base no nível de resistência.

O espetáculo de saltos exige capacidades de salto extraordinárias e muita flexibilidade. Uma vez que estas competições são cronometradas, os cavalos nos espetáculos de saltos também têm de ultrapassar obstáculos o mais rápido possível. A inscrição é restringida com base no nível de salto. Nos espetáculos de saltos, os cavalos podem cometer erros que acrescentam um segundo à sua pontuação final.

As competições de adestramento dão importância ao andamento do cavalo (ou seja, o galope e o trote) e sobretudo às suas capacidades de adestramento. A inscrição é restringida com base no nível de adestramento. Ocasionalmente, um cavalo terá um desempenho excecional, dando-lhe a si mais pontos e um bónus de 100 equus.

Competições de Equitação do Oeste

As competições de Equitação do Oeste são para cavalos especializados em Equitação do Oeste que têm uma sela e cabeçada do Oeste. Existem 5 tipos de competições:

A corrida de barris é uma corrida cronometrada que exige velocidade, resistência e capacidades de galope. O objetivo é contornar três barris o mais depressa possível sem os derrubar. A inscrição é restringida com base na velocidade.

A separação de gado é uma disciplina que exige muita resistência e velocidade para manter um vitelo controlado. A separação de gado também exige um nível elevado de adestramento. A inscrição é restringida com base no nível de resistência.

O reining é uma disciplina de adestramento praticada a galope. Também exige uma elevada resistência. A inscrição é restringida com base no nível de galope.

 

Western pleasure é uma disciplina que exige excelentes capacidades de trote, mas também obediência e resistência. A inscrição é restringida com base no nível de trote. Os cavalos podem sofrer penalizações que acrescentam um segundo à sua pontuação final.

A classe de trilho é o equivalente western ao adestramento na equitação clássica. Os cavalos da classe de trilho devem ter excelentes capacidades de adestramento. Também têm de ter boas capacidades de trote e de salto. A inscrição é restringida com base no nível de adestramento.

Moral

Tenha em atenção, a partir dos 60 dias de antiguidade no jogo, o seu cavalo pode perder alguma moral quando não termina uma competição em primeiro lugar. Não se preocupe, pode restaurar facilmente esta perda de moral com algum descanso e algumas guloseimas!

Bónus

Pode conceder bónus aos seus cavalos para que tenham um melhor desempenho nas competições. Pode encontrar determinados bónus ao completar missões com os seus cavalos (como um ferro de cascos ou um pente). Pode comprar outros bónus visitando a loja ou o mercado negro. Ao calcular os resultados da competição, os bónus são aplicados diretamente nas capacidades e têm um impacto no resultado final.

Os novos jogadores que iniciam o jogo recebem um bónus especial. Não se surpreenda se, em seguida, alguns cavalos parecerem ter um desempenho excecional, eles só receberam uma pequena ajuda para obter um bom começo no jogo!

Competições para cavalos de nível baixo

Há competições em que apenas cavalos de nível baixo podem participar. Os cavalos de nível baixo são cavalos que:

  • tiveram menos de 20 vitórias
  • não têm capacidades acima de 2040
  • sem capacidades com um potencial genético acima de 2870

O valor é recalculado todas as noites.