Ajuda ao criador

1 / Alguma informação sobre o Howrse

> 1.1 - Tempo para o seu cavalo

O dia do cavalolune

O cavalo tem o seu próprio dia, que não corresponde a um dia real. Encontrará a história do dia na parte esquerda da página do cavalo. O dia de um cavalo começa às 8:00, quando acorda. Em seguida, cada ação que pedir ao seu cavalo leva um certo tempo a realizar. Por exemplo, as refeições duram 30 minutos.

O seu cavalo deverá estar na cama antes da meia-noite (hora do cavalo), depois dessa hora, os cavalos não poderão executar mais nenhuma ação. A única exceção é o nascimento, que pode acontecer a qualquer altura. Para manter um cavalo saudável, terá de o colocar na cama o mais tardar às 22:00.

No fim do dia, tem que colocar o seu cavalo na cama. Para isso ele tem que estar inscrito num centro equestre

Os potros com menos de 6 meses podem ser deitados mesmo se não estiverem alojados num centro equestre.

Envelhecimento

Assim que o seu cavalo estiver deitado, irá envelhecer automaticamente na altura da atualização do servidor (05:00). Assim que acordar, começa um novo dia. No jogo, os cavalos envelhecem 2 meses a cada vez que acordam.

Se não tiver colocado o seu cavalo na cama, ele não irá envelhecer  automaticamente durante a noite. Isto significa que se não está a jogar, o seu cavalo não vai envelhecer. Para o envelhecer sem ter que esperar pelo dia seguinte, precisa de pontos de envelhecimento. Por vezes encontrará alguns quando o seu cavalo acorda (será mencionado no histórico). Se não, poderá comprar pontos de envelhecimento com passes.

Existem dois artigos do Mercado Negro que permitem contornar as regras de envelhecimento:

Tal como os pontos de envelhecimento, estes objetos devem ser atribuídos a um cavalo em particular.

Após o seu 25º aniversário, o seu cavalo envelhece: a sua saúde e capacidades declinam. Se cuidou bem dele, poderá viver até os 35 anos, no máximo. Se tiver a Pedra Filosofal, o seu cavalo torna-se imortal e as suas capacidades nunca irão declinar.

> 1.2 - Tempo e estações

meteo

No Howrse, as estações duram uma semana. O outono começa no primeiro dia de cada mês real. Como dura uma semana, no dia 8 do mês, começa o inverno, no 15, chega a primavera e no 22 começa o verão. O verão dura até ao fim do mês real corrente, e o ciclo das estações reinicia no mês a seguir.

As estações do jogo têm impacto na quantidade de erva dos prados. Há muita erva nos prados férteis durante a primavera e verão, mas torna-se mais escassa no inverno.

> 1.3 - Classificações

Em cada página de classificação, poderá ver a sua classificação através da ligação "Apresentar a minha posição nas classificações", localizada no topo da página.

Utilize os números em vermelho ou verde ou com caracter - ou + em frente destas palavras para aceder ao seu progresso diário.

podium Classificação geral

Nesta página irá encontrar:

  • Classificação global dos jogadores. Aviso, só são considerados os seus 10000 cavalos com mais capacidades para fins de classificação.
  • Classificação de jogadores com mais troféus. Ganha troféus são validados todos os objetivos.
  • Classificação dos jogadores mais ricos
  • Classificação por antiguidade
  • Classificação de popularidade, que é calculada com base no número de visitas por diferentes jogadores no dia anterior. Um jogador que visita um perfil mais do que uma vez por dia não contabiliza para aumentar a posição dessa página. Só conta uma visita por dia.
A classificação dos criadores

Nesta página poderá ver:

  • Classificação dos criadores com mais cavalos
  • Classificação dos criadores que trataram de mais cavalos no dia anterior
  • Classificação dos criadores que ganharam mais competições no dia anterior
  • Classificação dos criadores que ganharam mais rosetas durante este mês
A classificação dos cavalos

Uma vez que nem todos os cavalos têm sorte nas competições, poderão ainda ser classificados de acordo com as suas capacidades, capacidades gerais ou específicas. Nesse sentido, irá encontrar uma classificação para cada capacidade.

Pode ainda filtrar a classificação dos cavalos por raça, vendo ainda o melhor cavalo de cada raça.

Em cada uma destas classificações, poderá apresentar a posição dos seus próprios cavalos e monitorizar o seu progresso.

A classificação de vitórias dos cavalos

Os cavalos são classificados de acordo com os seus resultados nas competições. Existe uma classificação geral assim como uma para cada tipo de competição (corridas de trote e galope, corta-mato, espetáculo de saltos...) Os cavalos que têm maior número de objetivos alcançados são obviamente grandes campeões com capacidades excecionais, mas também são cavalos cujos treinadores geriram as suas carreiras da forma mais inteligente possível.

Classificação das Criações

Nesta página, irá encontrar:

  • Classificação de criadores que são detentores de mais cavalos com a Maçã Dourada
  • Classificação de criadores que são detentores de mais cavalos com a Maçã Dourada perdida
  • Classificação dos jogadores que propuseram mais criações
  • Classificação de jogadores cujas criações são as mais frequentemente utilizadas no jogo

> 1.4 – Comércio de artigos

donobjet Artigos do Mercado Negro

A partir do menu de trocas, pode oferecer artigos do Mercado Negro ou trocar artigos com outros jogadores.

Todas as semanas, pode oferecer ou aceitar:

De 10 a 30 dias de antiguidade 2 trocas por semana
Mais de 30 dias de antiguidade 3 trocas por semana
Com a Conta Pégaso 6 trocas por semana
Para poder efetuar trocas, deverá seguir estas regras:
  • O seu karma deve ser superior a 6
  • O seu endereço de email deve estar verificado
  • A sua conta precisa de ser validada pelos seus pais se tiver menos de 12 anos de idade
  • Não pode efetuar trocas com um jogador que tem o mesmo endereço de email que o seu
  • Apenas uma troca com o mesmo jogador por semana

Artigos da loja

Pode oferecer aos seus amigos 3 artigos da loja (maçãs, selas...) por semana. Para usar esta característica, deverá ter assim como os seus amigos mais de 10 dias de antiguidade.

Apenas poderá dar um a cada amigo e um por amigo por semana.

Visite as páginas dos seus amigos para oferecer artigos da loja!

> 1.5 – Segurança

cadenas

Deve seguir algumas regras básicas para jogar nas melhores condições:

  • Nunca dar a sua palavra-passe,
  • não se registe em sítios da web que tenham como pretexto oferecer-lhe passes de forma a roubarem a sua conta,
  • escolha uma palavra-passe que seja difícil de adivinhar

> 1.6 – Partilha de conta

amis

Pode permitir à família aceder à sua conta para tomar conta dos cavalos. É bastante útil para renovar o alojamento, as culturas e as camas das baias do centro equestre enquanto estiver de férias. Não é necessário revelar a sua palavra-passe. Os jogadores aos quais deu autorização para co-gerir a sua conta irão ligar-se com o seu ID e com a sua própria palavra-passe! Desta forma, têm acesso limitado à sua conta. Podem tratar dos seus cavalos, mas nunca poderão eliminar o seu jogo, o centro equestre ou as quintas de criação. E também não poderão vender os seus cavalos.

Aviso, a gestão de conta partilhada não deve ser concedida a alguém que não conheça. Quaisquer atividades indesejadas na sua conta por parte de um outro gestor de conta são da sua inteira responsabilidade.

> 1.7 - Passes

Os passes são uma unidade monetária no jogo. Dão-lhe acesso a produtos e serviços melhores do que os que consegue obter com Equus.

pass

Os passes permitem-lhe:

Para obter passes:

  • existem diversos métodos de pagamento. Saiba mais sobre estes na página de passes.
  • a partir do seu 50º dia no Howrse, pode comprar um passe utilizando 20% da sua reserva a todos os 30 dias de antiguidade
  • pode ganhar passes se puser os seus cavalos à venda em troca de passes e os jogadores os comprarem
  • pode ganhar passes enviando cavalos com idade superior a 30 anos para o Paraíso, segundo as seguintes regras:
    • pode ganhar 1 passe por cada cavalo que envia para o Paraíso que tenha idade superior a 30 anos se tiver ganho menos de 10 passes nos passados 30 dias utilizando este método
    • Tem uma 1 chance em 3 de ganhar um passe e um produto de bónus nas restantes vezes se tiver ganho entre 10 e 29 passes nos últimos 30 dias usando este método
    • Não pode ganhar mais nada se já tiver ganho 30 passes nos últimos 30 dias usando este método

> 1.8 – A sua conta

parchemin

Pode alterar a sua informação pessoal a qualquer momento a partir da página A minha conta.

Tenha em atenção que, para fins de proteção de dados, as contas inativas durante mais de 180 dias serão automaticamente eliminadas.

2 / Cuide do seu cavalo

> 2.1 - Acolher o seu cavalo

baia 1*

Após o desmame do seu cavalo, coloque-o rapidamente num centro equestre para poder colocá-lo numa cavalariça, colocá-lo fora no prado ou na cama.

Para tal, utilize a ligação na parte superior direita da página e escolha um centro equestre. Poderá escolher um centro equestre de acordo com o seu preço ou prestígio. Poderá ainda procurar o centro equestre de um jogador específico, indicando o identificador do jogador.

Assim que tiver selecionado um centro equestre, deverá escolher a duração da estadia e, em seguida, bastará confirmar. Obviamente, os seus cavalos não terão todos de ser acolhidos no mesmo centro equestre. Além disso, pode mudar de centro tantas vezes quantas quiser.

Poderá prolongar a estadia utilizando o botão na parte superior direita do perfil do seu cavalo. O diretor do seu centro poderá escolher aceitar ou recusar o seu pedido. Também poderá pedir ao diretor do centro para reservar uma cavalariça no seu estabelecimento.

Escolher um centro

O centro equestre que escolheu terá uma influência, nomeadamente em:

ressourcelin
  • tamanho da baia: quanto maior for a baia, mais moral recebe o cavalo quando acordar
  • a qualidade da cama utilizada: quando as éguas dão à luz perdem menos energia se a qualidade da cama for boa
  • O dinheiro que recebe das missões que o seu cavalo realiza: o preço é calculado automaticamente de acordo com o prestígio do alojado. (o preço apresentado na página do centro é o valor recebido pelo proprietário do cavalo que está a realizar a missão)
  • o prestígio do prado: quanto maior for o prestígio do prado, mais forragem os cavalos podem comer gratuitamente durante a pastagem
  • se houver comida disponível tal como forragem, aveia, cenouras ou misturas: pode dar alguma aos seus cavalos sem ter que tirar do seu inventário.
  • a presença de equipamento que permite aos alojados beneficiar gratuitamente se tiverem a especialidade correspondente
  • Localização do Centro Equestre: as capacidades aumentam duas vezes mais rápido durante os passeios, se a localização do Centro Equestre corresponder ao tipo de passeio que o cavalo está a fazer.
Cancelamento e reembolso

Lembre-se de ver os detalhes do centro em que pretende colocar o seu cavalo para evitar quaisquer surpresas desagradáveis, porque a estadia não pode ser cancelada. O cavalo permanecerá aqui pelo número de dias pagos. Existe apenas uma exceção: quando um jogador compra um cavalo para o qual a estadia já foi reservada, o jogador pode cancelar esta estadia num prazo de 15 dias após a compra.

A quantia paga em adiantamento para a estadia de um cavalo não é reembolsável, exceto se a cavalariça do cavalo for destruída pelo diretor do centro. Neste caso, o proprietário do cavalo será reembolsado pelo número de dias que o cavalo não ocupou a cavalariça. Se vender um cavalo, o comprador irá beneficiar do acolhimento já pago para o cavalo. Caso o seu cavalo vier a morrer, não irá recuperar o acolhimento já pago, uma vez que o diretor não se responsabiliza pela morte do cavalo.

> 2.2 - Alimentar o seu cavalo

Potros e éguas

alimentation Os potros ficam com as suas mães até aos 6 meses de idade.Durante este tempo, alimentam-se exclusivamente do leite materno. Se o centro equestre no qual a mãe se encontra alojada providenciar cenouras, o potro pode comer algumas gratuitamente.

Os potros desmamados só podem comer forragem.Quando começam a treinar, poderá dar-lhes aveia. Certifique-se que estes comem bem: nem muito, nem pouco.

O cavalo adulto

Um cavalo adulto de grande porte necessita de forragem e de aveia.A quantidade de alimentação depende do quantia de trabalho efetuado. Se a alimentação não for adequada, o cavalo engorda ou emagrece, o que pode prejudicar a saúde.
O cavalo pode comer uma determinada quantia de forragem gratuitamente, dependendo da qualidade dos prados do centro equestre no qual o cavalo se encontra alojado. Também depende da estação: a erva é menos abundante no inverno do que na primavera.
Alguns centros equestres oferecem forragem e aveia aos seus alojados.
Isto permite-lhe alimentar o seu cavalo totalmente de graça se este se encontrar alojado num desses centros equestres!

Problemas de peso

Será avisado através de várias mensagens se o seu cavalo estiver muito gordo ou muito magro. Se isto acontecer terá que tomar atitudes. Se estiver muito magro tem de alimentá-lo tanto quanto possível. Caso contrário não o alimente.

Doces cenoura

Pode agradar ao seu cavalo dando-lhe cenouras. Eles também recuperam alguma da sua energia. Estas podem ser dadas gratuitamente aos alojados dos centros equestres que as produzem. Certifique-se de que escolhe o centro equestre que mais lhe convém!

Os outros jogadores podem dar maçãs ao seu cavalo para disparar a sua moral.

Misturas

Para o ajudar a manter o seu cavalo em forma, pode usar misturas que restituirão:

  • 10% energia
  • 10% moral
  • 5% saúde

Apenas os cavalos que tenham mais de 2 anos de idade. Além disso, após 25, os cavalos deixam de recuperar a sua saúde com uma mistura.

Tal como a forragem, a aveia e as cenouras, alguns centros equestres podem oferecer misturas.

> 2.3 - Manter o seu cavalo em linha

Existem três indicadores que lhe indicam a condição física do seu cavalo: energia, saúde e moral.

Sempre que o cavalo efetua uma ação, tem impacto num ou em vários dos seus estados. Tem de ter atenção à sua energia. Se o seu cavalo estiver exausto, pode morrer.Idealmente, deite-o o mais tardar às 22 horas com pelo menos 20% de energia. Se o cavalo tiver menos de 20% de energia, não irá recuperar adequadamente e pode morrer se a energia for inferior a 5%.


Como restituir a energia do seu cavalo?

  • ao alimentá-los
  • ao acariciá-los
  • dando mistura
  • ao deitá-los. O cavalo recupera cerca de 5 vezes a energia que tinham quando foram para a baia dormir. O cavalo recupera cerca de 5 vezes a energia que tinha quando se foi deitar. Lembre-se, no entanto que se deitar o seu cavalo com energia a 0, ele morre.
  • dando-lhe algo para beber
  • dando-lhe açúcar que encontra enquanto desempenha ações
  • dando-lhe uma cenoura

Como restituir a moral do seu cavalo?

  • ao acariciá-lo
  • dando-lhe mistura
  • dando-lhe algo para beber
  • se outro jogador lhe der uma maçã

Finalmente, a saúde aumenta naturalmente com o passar do tempo.

Problemas de moral

etrille Quando um cavalo é envelhecido com menos de 20% de moral, a sua saúde deteriora-se. Quanto mais fraco ele estiver, mais rapidamente a sua saúde se deteriora. Para evitar isto, não se esqueça de tratar todos os dias dos seus cavalos e de os colocar num Centro Equestre.

Problemas de saúde

A saúde de um cavalo com menos de 25% declina quando:

  • O cavalo estiver demasiado gordo ou magro
  • Se não se ocupar suficientemente bem do cavalo
  • A energia do cavalo cai em 20%
  • Não tratou do cavalo no dia anterior

Após os 25 anos, a saúde dos cavalos e dos póneis que não tiverem a Pedra Filosofal irá progressivamente declinar, de acordo com a idade do cavalo.

> 2.4 – A loja

boutiqueeleveur

Aqui, encontrará tudo o que precisa para cuidar do seu cavalo. Nos vários departamentos, poderá comprar:

  • comida e iguarias para agradar o seu cavalo
  • equipamento para participar em competições
  • bónus para aumentar o desempenho do seu cavalo

O preço de determinados artigos muda consoante a sua compra e venda por parte de outros jogadores.

Nesta página, na parte inferior direita, pode ver os artigos que se encontram no seu inventário e planear a renovação do seu stock. Se necessário, pode vender artigos na loja. A loja comprará estes artigos por um preço inferior ao solicitado. Também pode vender excrementos produzidos pelos seus cavalos. Para vender artigos na loja, clique em “Vender Artigos” na página da loja.

Tenha em conta que apenas pode vender aquilo que estiver no seu inventário.

> 2.5 – Mercado negro

marchenoir

O Mercado Negro é um lugar muito estranho e peculiar. Fique alerta quando se aventura lá, os poderes dos artigos que lá se encontram podem ser tão fortes que chegam a ser assustadores.

Os objetos do mercado negro podem ser comprados com passes.

Os progenitores não poderão transmitir estes objetos aos seus descendentes. Não poderão ser transferidos de um cavalo para outro, e não poderão ser recuperados à morte do cavalo.

3 / Prepare o seu cavalo para as competições

> 3.1 – Equipar o seu cavalo e escolher a sua especialidade

Aviso, as Competições do Oeste ainda não foram ativadas nestas versões, por favor, não tenha em conta as secções de ajuda que são dedicadas à especialização e Competições do Oeste.

Especialidadespecialisationclassique

De forma a que o seu cavalo esteja capaz de competir aos 3 anos de idade, tem que escolher qual é o estilo de equitação em que ele será especializado. Os tipos de competições nos quais o seu cavalo poderá participar irão depender da sua especialidade.

Os cavalos que se especializam em Equitação Inglesa podem entrar em competições de velocidade, corta-mato, espetáculos de saltos e adestramento.

Os cavalos que se especializam em Equitação do Oeste podem entrar em competições de corridas de barris, separação de gado, reining, western pleasure e trilha montada.

Para escolher a especialidade do seu cavalo, selecione o seu tipo de equitação na caixa de Competições.

Pode modificar a especialidade do seu cavalo até este atingir a idade de 5 anos anos.

Equipamento3*** sela clássica

Depois do seu cavalo estar especializado, pode adquirir um suadouro, uma sela e uma cabeçada que correspondam à sua especialidade. Pode encontrar estes artigos na loja do criador. Eles estão disponíveis em vários modelos e níveis de qualidade.

Alguns centros equestres disponibilizam gratuitamente diferentes tipos de equipamento ao cavalo.

Para que o seu cavalo seja mais eficaz nas competições, também poderá equipá-lo com umas orelheiras e ligaduras.

Em seguida, pode dar estes artigos ao seu cavalo a partir da página do cavalo.

Este equipamento nunca ficará desgastado, não o pode remover, apenas substitui-lo.

Se substituir o equipamento do cavalo, o equipamento antigo será destruído.

> 3.2 – Capacidades e treino

As capacidades

No Howrse, existem seis categorias de capacidades:

entrainer
  • Resistência
  • Velocidade
  • Adestramento
  • Galope
  • Trote
  • Salto

As capacidades máximas que um cavalo pode atingir durante a sua vida e ao longo das atividades que lhe mandar fazer é determinado à nascença, em função da sua raça e progenitores. Por isso, as capacidades variam de indivíduo para indivíduo, mesmo dentro da mesma raça. Contudo, tal como a lógica nos informa, um trotador nunca será um campeão de corrida a galope! Uma vez que o potencial de um cavalo não se pode estender infinitamente, chegará uma altura em que o seu cavalo deixará de progredir. Cabe-lhe a si desenvolver ao máximo as capacidades do seu cavalo!

Existem 3 formas principais de desenvolver as capacidades de um cavalo:

  • passeios
  • treino
  • competições

Tome atenção à saúde do seu cavalo. Se o treinar, levá-lo a passeios ou inscrevê-lo em competições e ele não tiver a saúde a 100%, ele não ganhará o número máximo de pontos de capacidade. Se o seu cavalo não ganhar o máximo de capacidades, não poderá alcançá-las mais tarde.

Existem mais 2 formas para melhorar as capacidades:

  • Fazer as brincadeiras quando o potro tem entre 8 e 16 meses; é possível receber até 60 pontos de capacidade desta forma.
  • Concluir missões que ficam disponíveis quando um cavalo atinge os 2 anos; as missões consomem 30% de energia. A evolução da capacidade depende da qualidade das missões fornecidas pelo centro equestre onde o cavalo se encontra alojado. As missões dão pontos de capacidade às 2 capacidades com mais potencial do cavalo ou do pónei. Não se esqueça que os aumentos de capacidade a partir das missões terminam quando o cavalo atinge os 25 anos!

Quando tiver concluído o desenvolvimento da capacidade de um cavalo, essa capacidade será apresentada a negrito no potencial genético do cavalo. A conclusão do desenvolvimento significa concluir o treino e a equitação, e fazer com que o cavalo adquira todas as capacidades possíveis nas competições

Treino balader

O treino com passeios começa com 1 ano e 6 meses. Existem 2 tipos de passeios: passeios na floresta e passeios na montanha. Cada um desenvolve capacidades específicas:

  • Os passeios na floresta desenvolvem o dressage, o galope e os saltos
  • Os passeios na montanha desenvolvem a resistência, a velocidade e o trote

Irá ver o aparecimento progressivo de estrelas no quadro das Capacidades (no centro da página do cavalo). Tenha em atenção que o ganho de estrelas é limitado, e após um determinado período de tempo, o seu cavalo deixará de ter ganhos ao fazer passeios.

Quando o seu cavalo tiver 2 anos de idade, ele poderá começar a treinar. Cada capacidade requer um treino específico. Cada treino requer 3 horas. Poderá combinar vários tipos de treino durante o dia do seu cavalo, mas verifique sempre o seu nível de energia e que horas são no seu histórico de forma a que ele descanse o suficiente. Lembre-se, tem que deitá-lo às 22:00, o mais tardar!

Quando o seu cavalo atingir os 5 anos de idade, pode dar passeios na praia. Nestes passeios especiais, pode alterar a atribuição das capacidades do cavalo transferindo-as de uma capacidade para outra. Quanto maior for o passeio, maior é a transferência de capacidades. Aviso, a transferência é limitada e corresponde a 2.5% do potencial genético do cavalo.

Lembre-se, se a moral do seu cavalo não estiver a 100% quando este vai passear na praia, a transferência de capacidade será menor que a esperada e perdida para sempre.

Bónus pot-graisse

Aparecem num quadro, na página do cavalo. Tratam-se de pontos adicionados às capacidades, mas não devem ser confundidos com as capacidades. Fazem a diferença nos resultados das competições, mas não contam para o mínimo requerido para as competições.

Podem ser associados a:

  • O centro em que se encontra o cavalo, de acordo com o seu prestígio
  • Vários objetos comprados na loja ou no mercado negro, ou encontrados na cocheira

São também apresentadas com um sinal de + à sua frente quando passa o seu rato sobre o quadro de “Capacidades”.

> 3.3 – Competição

competition

Aviso, as Competições do Oeste ainda não foram ativadas nestas versões, por favor, não tenha em conta as secções de ajuda que são dedicadas à especialização e Competições do Oeste.


Quando o seu cavalo tiver 3 anos, pode dar início às competições! Para que o cavalo participe em competições, tem de o especializar num tipo de competição e oferecer-lhe um suadouro, uma sela e uma cabeçada que correspondam à sua especialidade.

As competições permitir-lhe-ão ganhar dinheiro de acordo com o seu sucesso, como ainda melhorar as capacidades dos seus cavalos. Uma vez que o seu potencial não é ilimitado, chegará uma altura em que as capacidades do seu cavalo deixarão de melhorar graças às competições.

Independentemente da disciplina, cada competição tem um nível de dificuldade estabelecido dentro de uma classificação em percentagem para uma capacidade, sendo que cada centro define as suas competições ao nível da sua escolha.

Para certos tipos de competição, pode usar filtros para escolher a distância.

Não pode inscrever mais de 2 cavalos dos seus estábulos numa competição.

Em todas as páginas de perfis de cavalos, entre outras informações, encontrará um resumo das vitórias e resultados de competições nas quais o cavalo participou.

Competições de Equitação Inglesa

As competições de Equitação Inglesa são para cavalos especializados em Equitação Inglesa que tenham uma cabeçada e sela Inglesa. Existem 4 tipos de competições:

  • As corridas de velocidade de galope e trote são restritas com base no nível de capacidade do galope para corridas de galope e nível de capacidade do trote para corridas de trote. Os cavalos também necessitam de boas capacidades de velocidade e adestramento, se quiser que estes venham a ser campeões.
  • O corta-matoé uma disciplina física que exige uma resistência elevada, boas capacidades de salto e obediência elevada. As inscrições são restritas com base na capacidade de resistência.
  • Os obstáculosexigem capacidades excecionais de salto e elevada flexibilidade. Como estas competições são cronometradas, um cavalo de obstáculos tem de executar os saltos de obstáculos de uma forma rápida. A inscrição é restrita com base no nível de capacidade em salto. Num concurso de obstáculos, os cavalos podem cometer falhas, em que cada uma adiciona 1 segundo ao tempo final.
  • Os concursos de adestramento concentram-se no ritmo do passo dos cavalos, ou seja, no galope e no trote, mas mais importante, nas capacidades de adestramento. Por vezes, um cavalo pode ter um desempenho excecionalmente bom, o que aumenta a sua pontuação e concede um bónus de 100 Equus.

Competições de Equitação do Oeste

As competições de Equitação do Oeste são para cavalos especializados em Equitação do Oeste que têm uma sela e cabeçada do Oeste. Existem 5 tipos de competições:

  • A corrida de barris é uma corrida cronometrada que exige velocidade, resistência e capacidade de galope. O objetivo é circundar 3 barris o mais rápido possível sem os fazer cair. A inscrição na competição é restrita com base na velocidade.
  • A separação de gado exige uma elevada resistência e velocidade para controlar o vitelo. Exige também um elevado nível de adestramento. A inscrição na competição é restrita com base no nível de resistência.
  • O Reining é uma disciplina de adestramento feita a galope. Uma elevada resistência também é um requisito. A insrição é restrita com base no nível de galope.
  • O Western pleasure é uma disciplina que exige excelentes capacidades de trote, mas também de obediência e resistência. A inscrição é restrita com base no nível de trote. Os cavalos podem cometer falhas, em que cada uma adiciona 1 segundo ao tempo final.
  • A classe de trilho é o equivalente ao concurso de adestramento para o passeio clássico. Um cavalo de classe de trilho necessita de excelentes capacidades de adestramento, mas também boas capacidades de trote e saltos. A inscrição é restrita com base no nível de adestramento.

Moral

Note que se passados 30 dias de antiguidade no Howrse o seu cavalo não se tiver classificado em primeiro numa competição, ele poderá perder alguns pontos de moral. No entanto, não se preocupe, pode facilmente fazê-lo recuperar essa perda em moral ao deixá-lo descansar e dando-lhe algumas iguarias!

Bónus cure-pied

Pode conceder bónus aos seus cavalos para que tenham um melhor desempenho nas competições. Pode encontrar determinados bónus ao completar missões com os seus cavalos (como um ferro de cascos ou um pente). Pode comprar outros bónus visitando a loja ou o mercado negro. Ao calcular os resultados da competição, os bónus são aplicados diretamente nas capacidades e têm um impacto no resultado final.

Os novos jogadores que iniciam o jogo recebem um bónus especial. Não se surpreenda se, em seguida, alguns cavalos parecerem ter um desempenho excecional, eles só receberam uma pequena ajuda para obter um bom começo no jogo!

Competições para cavalos iniciantes

Algumas competições encontram-se apenas abertas para cavalos iniciantes. Os cavalos iniciantes são cavalos que ganharam menos de 20 vitórias e não têm capacidades superiores a 310. Este número é calculado todas as noites.

> 3.4 – Rosetas

As Rosetas são prémios atribuídos quando ganha certas competições com um valor de 75% ou mais de prestígio. Quando um dos seus cavalos ganha uma roseta, ganha duas vezes o montante em Equus para essa competição. Contudo, não pode ganhar a mesma roseta mais que uma vez com o mesmo cavalo.

Troféus

Quanto mais rosetas ganhar, mais troféus ganha para as suas coleções.

> 3.5 – Grande Prémio

Aviso, as Competições do Oeste ainda não foram ativadas nestas versões, por favor, não tenha em conta as secções de ajuda que são dedicadas à especialização e Competições do Oeste.


trophee

O Grande Prémio é um campeonato que dura uma semana. É composto por 5 competições no total, uma por cada dia da semana. Existem 2 Grandes Prémios diferentes: Equitação Inglesa e Equitação do Oeste.

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Grande Prémio de Equitação Inglesa Corta-mato Trote Espetáculo de saltos Adestramento Galope
Grande Prémio de Equitação do Oeste Separação de gado Western pleasure Reining Trilha montada Corrida de barris

Cada evento dura 10 horas e requer 99% de energia. Os jogadores podem inscrever dois dos seus cavalos em cada evento.

É efetuada uma classificação todos os dias e os presentes extraordinários são distribuídos:

  • Para o vencedor: 4 passes
  • Para o segundo jogador: 2 passes
  • Para o terceiro jogador: 1 passe
  • Para o quarto jogador: 1 x Pitons de Ferraduras
  • Para o quinto jogador: 1 x Pedaço de nuvem
  • Para os primeiros 100 jogadores: 1000 Equus
  • Para todos os participantes: 500 Equus

No sábado, isto é, no final dos 5 eventos, é apresentada uma classificação semanal do Grande Prémio: Apenas são tidos em conta os melhores desempenhos em cada evento. Para se classificar, deverá ter participado nos 5 eventos da semana.

Não há nenhum evento ao domingo, é o dia de descanso para os seus cavalos.

Acompanhamento da classificação semanal do Grande Prémio:

  • Os top 10 recebem um prémio na sua página de perfil.
  • Os que acabam no top 100 ganham 7 dias de acesso à fonte. A fonte, substitui o cocho e triplica os ganhos em energia e moral.

Para entrar no Grande Prémio, precisa de ganhar o acesso ao mesmo ao abrir Cornucópias. Só precisa de ganhar o acesso uma vez para poder participar todas as semanas.

Existem bónus especiais para o Grande Prémio, que por exemplo lhe permitem reduzir a energia que o seu cavalo gasta ao registar-se, para dar bónus de capacidades aos seus cavalos competidores, e para inscrever quatro cavalos em cada evento em vez de dois. Poderá encontrar estes bónus nas Cornucópias.

Tenha em atenção que a participação de um cavalo no Grande Prémio é cancelada se o emprestar ou vender.

4 / Desenvolva o potencial genético do seu cavalo

> 4.1 - Reprodução

Criaçõesreproduction

Os cavalos atingem a sua maturidade podendo reproduzir-se a partir dos 2 anos e meio e são férteis até ao fim das suas vidas.

Cabe aos proprietários dos garanhões oferecer cobrições ou sugerir uma a uma égua específica. Estes também têm que especificar um custo de cobrição (entre 500 e 7500 Equus). Os proprietários das éguas podem escolher entre os melhores garanhões navegando pelas ofertas ou respondendo a ofertas específicas.

Quando a sua égua for coberta, terá que pagar os custos veterinários que correspondem a 1% da sua reserva de Equus, arredondado para a próxima centena com um mínimo de 100 Equus e um máximo de 2500 Equus.

É possível cruzar uma raça. Por isso, cada potro é único: irá herdar das características dos seus progenitores e dos seus ascendentes. Cabe-lhe a si fazer os cruzamentos correctos para produzir campeões ou criar uma quinta de criação centrada nesta ou naquela disciplina.

Como certos garanhões têm muita procura, pode fazer um acordo com os seus proprietários e assim estes podem reservar uma cobrição para si. Normalmente, os criadores irão indicar o seu preço e condições na sua página.

Para acasalar uma das suas éguas com um dos cavalos reprodutores, reserve uma oferta.

Gestação

a gestação demora 12 meses. A partir do 8º mês, por 50 Equus pode pedir uma ecografia para saber previamente o sexo, a raça e a pelagem do potro. Ao alcançar esta fase, a égua só pode fazer missões.No 12º mês de gestação, tem de chamar um veterinário e certificar-se de que a égua se encontra alojada num centro equestre. Se não chamar um veterinário, perderá a égua.

Assim que o potro nascer poderá dar-lhe um nome e começar a tratar dele. Assim que estiver separado da sua mãe aos 6 meses, terá que o alojar num centro equestre.

O nascimento é a única ação que pode ocorrer após a meia-noite no histórico do cavalo.

Lembre-se de que não é necessariamente uma vantagem, por exemplo, de cruzar uma égua excelente no adestramento com um cavalo cujo ponto forte é a velocidade. Na realidade, a descendência não será necessariamente melhor em cada uma destas características. Por isso, é melhor favorecer a criação entre raças semelhantes.

O nascimento é um exercício cansativo para uma égua. Deverá aguardar um intervalo de pelo menos 10 meses entre o nascimento do último potro e a próxima gestação.

Cavalos castrados

Pode castrar os seus machos que tenham idade compreendida entre 2 anos e meio e 6 anos de idade. O seu cavalo ficará então castrado. Já não se poderá reproduzir, mas ganhará um bónus (resistência: +8, velocidade: +8, adestramento: +4). Castrar um cavalo leva pelo menos duas horas.

Tenha em conta que não é possível dar um Relâmpago de Zeus a um cavalo castrado, sendo que a castração é irreversível.

O potro

O nascimento correu lentamente, nasceu um potro. A sua raça é determinada pela raça maioritária dos seus ascendentes se não se tratar de uma "raça pura". A sua pelagem é selecionada aleatoriamente entre as pelagens autorizadas pela raça do potro.

As capacidades do seu potro dependem das características genéticas dos seus pais e também do seu nível de treino e ganhos em competições.

Os potros que produzir ficarão com as suas mães, na mesma cavalariça, até aos 6 meses. Não terão de ser colocados num centro equestre durante este período, e apenas precisam do leite da sua mãe.

Unicórnios cornedelicorne

Os unicórnios são muito raros e reproduzem cavalos ordinários.

Os bebés unicórnios só nascem se uma fêmea unicórnio for coberta por um macho unicórnio dentro de um horário preciso decidido por cada criador. Mas atenção, o único tempo que conta é aquele mostrado no canto superior direito do seu ecrã, não o que mostra no histórico do seu cavalo. Ambos ao pais devem ser da mesma raça. Também, não se esqueça que quando responde a estes requisitos, ainda assim tem uma chance em 5 de conseguir fazer nascer um bebé unicórnio.

Pode modificar a hora de cobrição dos seus unicórnios a cada 30 dias. Para fazer isto, vá à página Minha conta. São por vezes feitos trabalhos de manutenção no jogo. Se isto ocorrer à mesma hora que escolheu, não será compensado.

Lembre-se, só pode cobrir um unicórnio pelo menos 10 horas reais após a sua conceção ou após a sua cobrição anterior.

Burros

Os burros apenas podem reproduzir-se três vezes nas suas vidas, e apenas com outro burro. Trata-se da única espécie cujo potencial genético diminui a cada geração.
Quando um burro macho é posto em venda, quaisquer cobrições que ele tenha oferecido e ainda não tenham sido aceites são canceladas.

> 4.2 - Genética

Potencial genético genetique

O potencial genético de um cavalo é calculado com base no potencial genético e no BLUP dos seus progenitores.

Uma vez que o potro nasce, o seu potencial genético já não se pode desenvolver

As capacidades inatas e a evolução da capacidade com as brincadeiras e desempenho de missões não estão incluídas no potencial genético. Isto significa que as capacidades do cavalo podem exceder os valores listados no potencial genético.

Estrelas concedidas pela excelência

O prémio para a excelência é uma estrela verde que encontrará debaixo do potencial genético do cavalo. Indica que o cavalo é excelente numa capacidade em particular. É raro, uma vez que é o culminar do trabalho do criador em termos de treino e seleção cuidada de stock de criação. É um prémio para os cavalos excecionais!

Para ganhar uma estrela de excelência, o cavalo deve ter atingido 100% do potencial genético na capacidade em questão. É possível obter estrelas adicionais numa capacidade a cada 10% de potencial genético adicional alcançado na capacidade.

As estrelas de excelência são atribuídas apenas aquando do nascimento de um potro, pois o potencial genético de um cavalo não poderá mudar uma vez que este tenha nascido.

Capacidades inatas

Trata-se das capacidades que um cavalo tem logo à nascença. Nem todos os potros têm necessariamente capacidades inatas. Dependem dos progenitores do potro, do seu potencial genético e do seu BLUP. Assim, um potro pode nascer com 10% de resistência, por exemplo.

Um potro não pode nascer com capacidades negativas. Se o BLUP médio dos pais for abaixo de 0, então, o potro não terá capacidades inatas.

Estas capacidades inatas são definidas à nascença. São acrescentadas ao potencial genético.

Tenha em conta que as capacidades inatas são integradas às capacidades, por isso, é possível exceder o valor indicado no potencial genético. Este valor efetivo é o que irá contar para o requisito mínimo de capacidade para competições.

O BLUP

O valor de BLUP é um índice genético. Desempenha um papel na criação pois os valores de BLUP dos pais afetam o potencial genético do potro e as suas capacidades à nascença.

É calculado de acordo com:

  • o nível de treino (passeios, treino e competições) alcançado pelo cavalo nas suas 3 melhores capacidades
  • o número de competições que o cavalo ganhou, idealmente 20, pelo menos
  • a sua idade, o BLUP só pode chegar a 100 quando o cavalo tiver pelo menos 10 anos de idade

Com base nestes parâmetros, o valor BLUP estará sempre entre -100 e +100,em que -100 é o valor mínimo e +100 é o valor máximo que um cavalo pode atingir.

Quanto mais altos forem os valoresda média de BLUP dos pais, maior será a hipótese do potro ter um potencial genético e capacidades inatas mais elevados.

Além disso, se o valor da média de BLUP dos pais for abaixo de 0, o potro não terá capacidades inatas.

Para ter os melhores potros possíveis, é aconselhável escolher cavalos com um valor elevado de BLUP como parceiros de criação, ou pelo menos com um valor positivo, ou seja, cavalos que estejam bem treinados e tenham tido bons resultados nas competições.

5 / Construir uma carreira no Howrse

> 5.1 - Ganhar dinheiro

Quais são os vários modos de ganhar dinheiro?

  • Missões: o cavalo recebe uma determinada quantia em dinheiro dependendo do seu centro equestre.
  • argent
  • competições nas quais o seu cavalo participa
  • ofertas de cobrição se tiver um garanhão
  • a venda de um cavalo dos seus estábulos
  • a venda de excremento produzido pelos seus cavalos
  • a venda de artigos do seu inventário à loja
  • os artigos trocados no Mercado Negro
  • a utilização de passes para creditar a sua reserva

> 5.2 – A sua quinta de criação

As quintas de criação

As quintas de criação permitem reagrupar cavalos que lhe pertencem, independentemente dos seus criadores.

Pode guardar quintas de criação por grupos de 60 dias de antiguidade, com um máximo de 5 quintas de criação.

annuaire

Ao subscrever a conta Pégaso,pode registar até 50 quintas de criação. Além disso, pode reagrupar todas estas quintas de criação em 5 categorias, cada uma com a sua própria cor, para que a possa encontrar mais facilmente.

Afixos

Qualquer quinta de criação pode criar o seu próprio nome e construir a sua reputação com base nos cavalos que produz. Pode registar um afixo a adicioná-lo ao nome dos cavalos que produziu. Este afixo não poderá ser removido por futuros proprietários de cavalos produzidos na sua quinta de criação. Não o poderá adicionar ao nome dos cavalos que não nasceram na sua quinta de criação.

Precisa de pelo menos 30 dias de antiguidade para reservar um afixo. Em seguida, pode criar um outro afixo todos os 30 dias de antiguidade. Também pode desbloquear afixos afiliando-se a uma conta Pégaso. Se clicar num afixo, irá aceder a uma lista de todos os cavalos que o utilizam.

Pode ter vários afixos e disponibilizá-los com base nas raças que utiliza, por exemplo, para diferenciar linhagens numa determinada quinta de criação destinada a uma ou outra raça.

As raças e a estrela azul

Existem muitos tipos diferentes de raças no Howrse, para cavalos e póneis. Pode separar os cavalos puro-sangue dos que têm raças misturadas através do separador Genética na ficha dos cavalos. Além disso, os cavalos puro sangue têm uma estrela azul nas páginas das cobrições e vendas.

Restrições de criação

À medida que trata dos seus cavalos, pode encontrar pontos de envelhecimento ou bónus (chicote, tubo de lubrificante...) e receber Equus (por exemplo, através de missões ou competições). No entanto, se tratar de mais de 1000 cavalos num único dia, estes benefícios são desativados. Reativam-se no dia seguinte.

> 5.3 – Comércio de cavalos

Independentemente do método utilizado, o preço mínimo de venda de um cavalo ou de um pónei é de 500 Equus. Não pode comprar de volta um cavalo que vendeu há 10 dias após a sua compra. Existe outro tipo de venda, mas não é efetuada entre jogadores: o Abrigo Seguro.

encheres

No momento em que põe um cavalo à venda, já não pode tomar conta dele. Entra automaticamente em pausa e pára de envelhecer. Começará a envelhecer de novo como normalmente uma vez que seja comprado. Note que o cavalo pára de envelhecer uma vez que é posto à venda, mesmo se o vendedor tenha tomado conta dele no mesmo dia.

Os leilões

Pode vender um dos seus cavalos nos leilões se tiver pelo menos 10 dias de antiguidade e mais de 4 pontos karma.

Quando quer pôr um cavalo em leilão, pode escolher o preço inicial. Os compradores irão licitar no seu preço, e os cavalos serão transferidos para o jogador que tenha efetuado a melhor licitação no fim do tempo agendado de venda (3 dias).

Durante um leilão, o dinheiro é diretamente debitado do licitante mais alto. Todos os jogadores que efetuaram licitações anteriores são então reembolsados do seu dinheiro. Se após 3 dias ninguém licitar numa venda, então o vendedor mantém o seu cavalo.

Os leilões podem ser cancelados se ninguém tiver ainda licitado neles.

Os jogadores com Conta Pégaso podem iniciar leilões com passes.
Vendas diretas

Apenas o jogadores com pelo menos 30 dias de antiguidade, 2 cavalos vivos e um karma de mais de 4 podem usar as vendas diretas.

As vendas diretas são uma forma de vender os seus cavalos mais rapidamente que num leilão. Escolhe o preço de venda dos seus cavalos. Se um criador estiver interessado, poderá comprá-lo e o dinheiro da venda é-lhe imediatamente transferido.

Pode cancelar uma venda direta antes de esta ter acabado caso ninguém o tenha comprado. O cavalo em questão irá retornar automaticamente à sua quinta de criação 30 dias após o início da venda.

As Vendas Reservadas

Também é possível reservar uma venda para um certo criador. Se selecionar esta opção, apenas o jogador que tenha escolhido será capaz de comprar o seu cavalo.

Abrigo Seguro havrepaix

É um refúgio para cavalos. Os cavalos e póneis que lá estão podem viver a sua vida longe da confusão do mundo competitivo.
Lá, pode vender:

  • os seus cavalos por 400 Equus
  • os seus unicórnios e não unicórnios nascidos de pais unicórnios por 2 000 Equus

A venda de um cavalo para este santuário não é como vender um cavalo a um jogador. Uma vez que for concluída, não poderá comprar de volta o seu cavalo, sendo que o preço de venda é fixo.

> 5.4 - Equipas

Pode formar equipas com outros jogadores e colaborar para melhorar uma raça. Pode juntar-se a 2 equipas no máximo.

Uma equipa é constituída por um fundador e outros jogadores. A quantidade de lugares disponíveis numa equipa depende do número de jogadores, com 4 lugares por membro VIP. Uma equipa só pode ter até 20 jogadores, mesmo se existirem mais de 5 jogadores registados.

Para se juntar a uma equipa, pode:

  • Ser o fundador da sua equipa se for um VIP
  • aceitar um convite de uma equipa

Cada equipa tem uma página pública que pode personalizar, bem como fóruns especiais restritos aos membros da equipa.

Para comunicar mais facilmente com a equipa, pode enviar mensagens de grupo a todos os membros da equipa.

Além disso, pode reservar facilmente cobrições para todos os colegas da sua equipa.

O fundador pode atribuir funções a cada membro da equipa, como o direito a gerir a página pública, recrutamento ou moderação do fórum da equipa.

Pode deixar a sua equipa a qualquer momento. Se for o fundador da equipa, pode nomear um novo fundador entre os membros da equipa que também são jogadores VIP. Se não nomear um fundador, será nomeado um novo fundador automaticamente. No entanto, se não existirem jogadores VIP na equipa, a equipa será dissolvida.

Emprestar cavalos

Pode emprestar os seus cavalos aos seus colegas de equipa. Desta forma, a sua equipa não fica parada se sair durante um período de tempo.

O empréstimo de um cavalo é efetuado a partir da página do cavalo, semelhante à venda do cavalo. Tenha em atenção que só pode emprestar cavalos que utilizem o afixo da equipa e que só pode emprestar 3 cavalos de cada vez.

Quando alguém lhe empresta um cavalo, esse cavalo:

  • permanece na sua quinta de criação entre 2 e 4 dias
  • não pode receber artigos ou bónus do mercado negro
  • não pode ser vendido nem enviado para o Abrigo Seguro
  • não pode ser registado num Grande Prémio
O afixo da equipa

Pode utilizar um afixo que seja partilhado por todas as éguas da equipa para todos os cavalos que pertencem à raça para a qual todos colaboram em conjunto. Apenas os cavalos puro-sangue podem receber o afixo da equipa.

Classificar um afixo

Os afixos da equipa são avaliados para classificação no primeiro dia de cada mês se:

  • pelo menos tiverem nascido 20 cavalos que utilizam o afixo durante o mês anterior
  • o melhor cavalo que utiliza o afixo tiver um potencial genético superior ao do melhor cavalo anterior da mesma raça no primeiro dia do mês anterior

Os afixos de equipa que correspondem a estes critérios são classificados com base no melhor potencial genético dos cavalos nascidos sob esse afixo. As estrelas são dadas aos 3 melhores afixos para cada raça:

  • o melhor afixo: 3 estrelas
  • o afixo seguinte: 2 estrelas
  • o terceiro afixo: 1 estrela

São dados prémios a cada membro das equipas que receberam um prémio pelo afixo:

  • 3 estrelas: Braços de Morfeu
  • 2 estrelas: Temporizador de Cronos
  • 1 estrela: Relâmpago de Zeus

Tenha em atenção que não pode receber mais de 2 prémios por mês das classificações, mesmo se pertencer a 3 ou mais equipas premiadas.

Classificações da equipa

Pode comparar a sua equipa com outras graças às várias classificações:

  • o melhor potencial genético dos cavalos nascidos com o afixo da equipa
  • o número de cavalos nascidos com o afixo da equipa durante o mês
  • o número de rosetas ganhas pelos cavalos que utilizam o afixo da equipa durante o mês
  • o número de vezes em que os cavalos que utilizam o afixo da equipa ficaram classificados nos Top 1000 nas competições do Grande Prémio durante o mês
  • Prestígio da equipa, que é o resultado das 4 classificações precedentes assim como as classificações dos afixos
Equipas de unicórnios

Pode restringir a sua equipa à criação de unicórnios.

As equipas de unicórnios utilizam o seu próprio sistema de classificação.

A classificação de afixos para unicórnios funciona exatamente da mesma forma que a dos afixos para cavalos, exceto que os afixos de unicórnios são classificados apenas entre eles.

6 / Utilize o Espaço de Criação

> 6.1 – A ideia básica

pérola negra

O Espaço de Criação é um lugar onde pode propôr ilustrações para serem utilizadas no Howrse e ganhar passes se estas ganharem a votação.

Estas ilustrações podem ser pelagens para a Maçã Dourada ou paisagens para o Raio de Hélio.

O Espaço de Criação é para todas as línguas (Inglesa, Alemã, Francesa...). Isto significa que se propuser uma ilustração e esta ganhar a votação, ficará disponível em todas as línguas.

Como funciona

O processo de seleção dá-se todos os meses, e segue um procedimento específico. Este mês:

  • Proposta de ilustrações
    1 de abril à 00:00 » 5 de abril às 23:59
    Todos podem propôr ilustrações usando a Pérola Negra

  • Votação
    6 de abril à 00:00 » 14 de abril às 23:59
    Os jogadores de todas as línguas votam nas ilustrações uma vez que estas tenham sido validadas

  • Seleção
    As ilustrações mais populares são selecionadas e classificadas por categoria

  • Publicação
    26 de abril às 08:00
    As ilustrações selecionadas são publicadas online em cada site de cada língua
Prémios pass

Propôr ilustrações pode ser muito lucrativo! No dia que uma ilustração é publicada, cada ilustração oferece ao seu autor:

  • 10 000 equus
  • Diferentes números de passes para diferentes tipos de ilustração:
    • maçã dourada 40 passes Para uma Pelagem da Maçã Dourada sem limite do número de utilizações 20 passes para uma pelagem com um número limitado de utilizações
    • raio de hélio 30 passe(s) para uma paisagem de Raio de Hélio

Após a votação, se a sua ilustração não for selecionada, será reembolsado dos passes que tenha gasto ao propô-la.

> 6.2 – A carregar imagens

maçã dourada

As ilustrações vencedoras serão publicadas online no Mercado Negro todos os meses na mesma altura (este mês: 26 de abril às 08:00). Também a cada mês, serão publicadas algumas pelagens da Maçã Dourada apenas por um período limitado de tempo. Uma vez que este tempo tenha passado, estas serão removidas das vendas.

Lembre-se, o Espaço de Criação é para todas as línguas, então as ilustrações que ganham poderão ser de qualquer país!

A equipa reserva-se o direito de apagar uma pelagem do jogo, esteja esta desativada ou não. Os jogadores que tiverem usado esta criação serão reembolsados com o preço inicial do artigo.

7 / Comportamento e regras de conduta

> 7.1 – As regras

forumÉ esperado que todos os jogadores:
  • se comportem com cortesia e respeito quando lidam com todos os membros da comunidade do Howrse – isto inclui jogadores, moderadores (cujos nomes se apresentam a verde) e administradores (cujos nomes se encontram a negrito)
  • siga as regras de conduta em todos os sítios do site. Pode encontrar estas regras na sua página de Meu karma
  • siga as regras específicas para as várias áreas da comunidade (fórum, mensagens privadas, etc.)

> 7.2 - Karma e avisos

O Karma é o que representa a sua reputação no jogo. Após a sua inscrição, recebe 10 pontos Karma. Perde pontos karma se quebrar as regras. Perder pontos karma significa que perde também acesso a certas caraterísticas do jogo, tais como fóruns ou vendas.

Convidamo-lo a ler que ações o poderão fazer perder karma na sua página de Meu Karma

Se quebrar uma regra menor, recebe um aviso. Se a situação se repetir, perde karma.

> 7.3 – A equipa

ow

Apenas os administradores (cujos nomes se apresentam a negrito) e moderadores (cujos nomes se apresentam a verde) podem criar regras e aplicar sanções no jogo. Pedimos que ouçam (leiam) os seus conselhos e sigam as suas instruções.

Os administradores são empregados da Owlient que tomam conta do desempenho geral do site. Os moderadores são escolhidos entre os jogadores. Eles estão aqui para ajudá-lo quando necessita e assegurarem que as regras são seguidas.

... ou verifique as respostas às questões mais frequentes

O que tenho que fazer para alterar o nome do meu cavalo?

Se quiser mudar o nome do seu cavalo, vá até à página do mesmo. Existe um sinal “+” à direita do nome do seu cavalo. Clique nele e escolha “Modificar perfil”.

Mas não pode modificar o afixo de um cavalo ou pónei se não for o seu criador original.

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Como posso obter um afixo?

Precisa de pelo menos 30 dias de antiguidade para reservar um afixo.

Uma vez que corresponder a todos os critérios, poderá registar o seu afixo usando a ligação em “Meu escritório”.

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Como posso criar uma quinta de criação?

Precisa de 60 dias de antiguidade para criar uma quinta de criação. Quando os tiver, vá à página dos seus cavalos e use a ligação "Criar Quinta de Criação” para registar a sua.

Uma vez que a sua quinta de criação esteja criada, cabe-lhe a si decidir colocar cavalos ou póneis usando o ícone "+" em cada um dos seus perfis. Este ícone encontra-se à direita dos seus nomes.

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Onde posso encontrar um ferro de cascos, um tubo de lubrificante e um pente?

Pode obter estes artigos e outros ao concluir missões com o seu cavalo, mas nem sempre é o caso, também é preciso ter alguma sorte.

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O meu cavalo tem menos de 5% de energia. As pessoas dizem-me que ele pode morrer. O que posso fazer?

Para restaurar a energia de um cavalo, se isto já não for demasiado tarde (não existem ações disponíveis após a meia-noite), pode dar uma mistura ou uma cenoura ao cavalo ou acariciá-lo. Se não for demasiado tarde, ainda pode utilizar uma orquídea negra que pode comprar no mercado negro.

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Uma mensagem informa-me que o meu cavalo não recuperou porque não teve o seu descanso de 10 horas. O que significa isto?

O seu cavalo acorda às 8:00. Deve pô-lo na cama às 22:00 o mais tardar (hora do histórico) para que este possa recuperar devidamente.

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O meu cavalo não tem dormido. Coloquei-o na cama para dormir, mas não se passa nada.

Para que possa ter o seu cavalo recuperado e pronto para o próximo dia, tem que metê-lo na cama (para o fazer ele tem que estar alojado num centro equestre).

Depois, poderá usar um ponto de envelhecimento ou esperar pelo dia atual para começar, a fim de continuar. Não será exibida no histórico nenhuma mensagem sobre o cavalo ter sido deitado. Em vez disso, isto é mostrado no quadro no canto superior esquerdo da sua página.

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Se cruzar cavalos com bónus especiais (sangue da Medusa, maçã dourada, pedra filosofal, etc.), os potros irão herdá-los?

Não, os potros serão cavalos « normais », e não Pégasos. Não terão uma pelagem especial e não herdarão a imortalidade.

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O meu cavalo tem todas as estrelas preenchidas na caixa "Treino", mas não na das "Capacidades". O que é isto?

Nem todos os cavalos são iguais. Não pode fazer com que cheguem a um nível de capacidades de 100% em todas as disciplinas. As suas capacidades são limitadas. Variam com a raça e parentalidade, especialmente em raças de corrida. Uma vez acabado o treino,o cavalo ainda pode ganhar pontos em passeios e competições, mas não por um número ilimitado. O potencial do cavalo não é infinito.

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As capacidades do meu cavalo diminuíram comparando às de ontem. Porquê?

Quando um cavalo atinge os 25 anos de idade, as suas capacidades começam a descer progressivamente; a única altura em que isto não acontece é quando o cavalo tenha recebido a Pedra Filosofal antes do seu 25º aniversário. Se o cavalo receber a Pedra Filosofal após o seu 25º aniversário, ele pára de perder capacidades, mas não ganha as capacidades que já tenha perdido. Para mais informações, queira ler a secçãoTempo para o seu cavalo no tutorial do criador.

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Quando o meu cavalo entra numa competição ou quando faz um passeio, o ganho em capacidades é de 0%. Porquê?

As capacidades que um cavalo pode ganhar em passeios e competições são limitadas. Dependem da sua raça e capacidades. Chega a uma altura que o cavalo já não consegue desenvolver mais.

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Os meus cavalos deixaram de ganhar Equus nas competições que participam, porquê?

Se acordar os seus cavalos mais de 1000 vezes durante um determinado dia, deixará de ganhar pontos de envelhecimento para os seus cavalos ou Equus das competições até ao final do dia.

No entanto, esta restrição não se aplica a Cavalos com Braços de Morfeu

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Fiz uma licitação num cavalo, mas já não o quero comprar. Posso retirar a minha licitação?

Não, não pode cancelar uma licitação uma vez que esta esteja feita. Terá que esperar que um outro jogador faça uma mais alta.

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Não tenho acesso às vendas privadas, mas gostaria de vender o meu cavalo a um amigo. É possível?

Não, os leilões reservados são proibidos e podem induzir numa perda de 1 ponto karma. Para vender um cavalo a alguém específico, deverá aguardar um momento.

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Como posso criar um unicórnio?

Existem duas formas de obter um Unicórnio. Pode comprar um (veja a secção de ajuda sobre o comércio de cavalos) ou produza um. Produzir Unicórnios é um pouco especial, por isso dê uma vista de olhos na secção de reprodução no manual do criador para saber mais.

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O meu cavalo morreu, o que posso fazer?

Se tiver 10 dias de antiguidade, pode comprar um novo no leilão.

Se não tiver antiguidade suficiente, recomenda-se que reponha o seu jogo. Pode fazê-lo utilizando a hiperligação na parte inferior da página "O meu perfil".

Ao repor o jogo, começa com um cavalo novo. Perderá todos os seus cavalos, a sua antiguidade, os seus passes e a sua reserva terá o valor inicial (2000 equus).

Só pode repor o jogo de 5 em 5 dias.

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